Cá estou eu para contar a viagem até ao paraíso!
Foi a minha primeira experiência de andar de avião! Não me fez confusão... Tive alturas de empolgação.. Alturas que pensava para mim mesma quando isto acaba!
Saímos de casa por volta das 9... O voo era ao 12.30! Como tinhamos que estar 2 horas antes no aeroporto... Foi o tempo de pôrmos as malas no carro e irmos tomar o pequeno almoço ao rebuçado (a pastelaria perto de nós) e chegar ao aeroporto!
Lá dentro, fui às compras... Mal eu esperava que fosse quase as últimas compras de aeroporto que iamos ter! Depois da história da maquilhagem para o casamento... Acho que acabei um pouco viciada! E como tal, quando vi kits de viagem de maquilhagem não resisti e comprei uma caixinha da dior! É coisa que não se vê nas perfomorias e que para mim, faz todo o sentido! Se tenho um convite para sair à noite, ou algo inesperado... Quero ter o básico de maquilhagem!! 1 rimel... 1s sombras... 1 lapis... 1 baton! Apenas comprei isso e uns oculos de sol...mais por insistência do zé (tinha-me esquecido dos meus em casa... e o zé queria uns para ele... quiz que comprasse 1s que desse para eu usar nas maldivas mas que depois pudessem ficar para ele... Escusado será dizer que para mim eram meio masculinos...)
Estavamos muito bem a comprar os óculos de sol quando ouvimos a última chamada para o nosso voo! Pagamos e fomos a correr para a porta! O tempo tinha passado a correr! A primeira paragem foi madrid! Passou num instante... Para mim tinha passado para aí 15 minutos! Com empolgação do avião, ver a vista, etc, nem dei pelo tempo passar!
Em Madrid ainda tivemos de esperar! O avião atrasou-se... E ainda sentimos um pouco o stress do: será que vamos conseguir apanhar o próximo voo em doha... A diferença entre a aterragem e o outro voo já era tão curta! Lá entramos num avião da Qatar! Cada banco tinha um monitor à frente onde podíamos jogar, ver filmes, séries....Foram 7 horas de voo... Mas também estas, pelo entretenimento que tivemos, passaram quase sem darmos conta!
Como o voo se tinha atrasado, mas a companhia aérea era a mesma e havia ainda muita gente para apanhar o próximo voo, eles organizaram-se de modo que o pudessemos apanhar! Assim, saímos do avião, entramos numa camioneta e a camioneta levou-nos ao próximo avião! Nem Chegamos a entrar no aeroporto! Foi fantástico! Mas ao mesmo tempo nem tivemos tempo para esticar as pernas e preparar-nos para o próximo voo de 5 horas! Este avião já era mais pequeno e já não tinha monitores... Cansados das horas de viagem, as 5 horas pareceram demorar mais tempo do que as 7 de madrid para doha! Mas correu tudo bem e finalmente chegamos! Depois foi esperar pelo hidroavião! Chegamos a meeru perto do 12.30 de lá... ou seja 8.30 de cá! Foi quase 1 dia de viagem!
Maldivas é um paraíso! Super calmo, limpo, apenas 1 carro para transporte de clientes, sem edifícios altos, com poucas pessoas... Fomos recebidos com um cocktail (sem alcool) e 1 panhinho quente para limpar as mãos!
O mar era fantástico... quente e super calminho! Apenas 1 contra... Os bichos do mar! Havia tubarões de 60 a 1 metro de comprimento e raias também pequenas quando tinhamos a água apenas pela altura dos tornezelos! 1 pouco mais à frente, conseguia ver-se todo o tipo de peixes! Apesar de não existirem grandes ameaças na zona onde tomavamos banho... Era algo incomodativo estar ali rodeadda por tubarões!! Ainda tentei 1 vez fazer snorkling... Aguentei cerca de 5 minutos, nem tanto! Fazia-me confusão não saber se o que via era ou não venenoso... fazia-me confusão ver peixes a 20 cm da minha cara, fazia-me confusão dar por mim sem pé e sentir que se me assustasse com algo que visse... não iria conseguir fugir! Preferi vê-los fora de água, por cima de uma ponte! O zé porém ainda foi bastantes vezes e chegou a ver um peixe leão e 1 raia bem grande... Ambos podem causar moça :S! Mas felizmente não lhe fizeram qualquer mal e ficou com as fotografias/filmes (que praticamente não se distinguia o que lá estava) a contar esse facto! Enquanto ele ia para o pé dos peixinhos, eu ia para a magnifica piscina ou para as espriguiçadeiras ao pé desta! Onde de vez em quando passava um empregado a perguntar se desejava beber alguma coisa! Tão bom fazer vida de rica!! É mais 1 sumo de maçã por favor! Agora 1 ice coffe!! O quarto... 112! E não pagar 1 tusto (porque já estava tudo incluido!).
Fizemos lá 1 massagem de lua de mel... 2 horas! Já tinha feito outras massagens mas nenhuma me tinha sabido tão bem como aquela! Elas sabiam o que faziam!! Sem duvida!!
A ilha era pequena... Conseguiamos passar para o outro lado da ilha em 5 minutos! Para dar uma volta completa a pé junto ao mar... levavamos cerca de 40 min a 1h... devagar (com fotos e paragens)!! Ao contrário do que poderão pensar... Houve coisas que gostaríamos de ter feito e não tivemos tempo de as fazer... 7 dias lá pareceram passar em 2 dias! Choveu todos os dias... Chuva tropical... Mas ainda tivemos 1 dia a chover praticamente a tarde toda! Ainda por cima estavamos do outro lado da ilha... A chover a potes... Restou-nos esperar que a chuva parasse para podermos ir plo menos para a nossa casinha! E lá ficamos nós a ler num bar.... a pedir bebidas! Oh vida triste :)
Fomos 1 dia também ver o pôr do sol num barco! Mas pôr do sol...pouco vimos...as nuvens resolveram aparecer... mas foi 1 experiência engraçada na mesma! Para a portuguesa que ia connosco é que parece que não foi assim tanto (enjoou e acabou mesmo por vomitar :S)
Não estamos com um grande bronze! Estava demasiado calor para estar ao sol! o sol era muito muito quente! Além de, como houve algumas alturas de chuva... Nem sempre estivemos de papo para o ar! Já para não falar do meu protector solar: 50!! Receitado pelo dermatologista (ao qual o zé fez alergia :S tadinho... ficou com as costas e o peito cheio de borbulhas! ainda bem que tinhamos levado outro protector para ele!!)!!
A volta foi mais cansativa... tivemos de acordar às 5 da manhã de lá, e portanto já não tinhamos dormido bem... e chegamos a nossa casa já perto da meia noite (4 da manhã de lá)... Eu axo que ainda deormitei...muito mal! o zé nem isso conseguiu! Ainda por cima como apanhamos chuva... tivemos ainda alguma turbolência! Nada de grave... Mas ainda tivemos alturas d apanhar sustos (no hidroavião por exemplo! que se não tivessemos cinto tinhamos voado :S) Mas chegamos sãos e salvos e tanto para lá como para cá não houve qualquer problema com as malas!
Resumindo: Recomendo vivamente, gostaria de voltar com mais tempo e não nas alturas das chuvas, e, se lá resolverem ir, preparem-se para a viagem... essa sim bastante cansativa!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário