Gostava muito que a minha linda sobrinha fosse à minha frente, na igreja, no grande dia! Mas ela é tão pequenita... Nessa altura, faltarão dias para fazer 2 aninhos! Então pensei... E se convidasse o priminho mais graúdo para a levar pela mão? Ia um casalinho... bem giro!!
Falei com o Zé e ele também achou boa ideia! Convidamos então o primo mais velho dos pequeninos para levar as alianças! A reacção foi logo: Não não!! E abanava a cabeça! E insistiam com ele... Mas ias de mão dada com a Madalena! Tu gostas da Madalena, não gostas? E a resposta foi 1 não redondo! :s (quando ele pelos vistos anda sempre a falar na pikenita!!)... A mãe dele parou-nos... Não vale a pena insistir agora! Depois em casa falamos!
E ficámos à espera! Hoje a minha irmã veio-me contar...não só o pekenito queria ir de mão dada com a priminha como o seu irmão... Agora também o queria... Vi aparecerem todos os meus medos!!
A minha irmã dizia... convidas os priminhos todos! 2 com menos de 2 anos; 2 com 3/4 anos; e 2 com quase 5! sempre 1 menina e 1 menino! Que giro!!
Mas depois pus-me a imaginar a cena! o mais pequenito de todos começava a chorar; os dois manos que disputam ir de mão dada com a minha sobrinha... Começavam em guerra; a minha sobrinha... ou ficava parada e envergonhada ou começava a brincar ao seu jogo preferido. tia tia... apanhar-te (e corria à minha frente para eu a apanhar) ão ão ão ão (quando eu brico com ela que sou 1 cão que a vai comer)...
Era 1 cena que ia ficar para sempre...sem dúvida... mas não a cena que gostaria de ver na minha entrada de casamento!
Que tarefa difícil!!...
Como se preparam crianças para a entrada da igreja? Logo vou ter que discutir este assunto com o noivo!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Discute com o noivo e depois comunica.
ResponderEliminarÉ verdade que crianças em ocasiões solenes como esta são sempre um risco... Os miúdos lembram-se de coisas que não nos passam pela cabeça e nem sempre (ou quase nunca!)os conseguimos controlar :(
Não foi difícil convencer o rapaz (ainda não tinhamos chegado a casa e eu já lhe tinha dado a volta). "A M. ainda é muito pequenina e tu, como já és crescido, podias ajudá-la a fazer tudo bem feitinho. Levá-la pela mão para não se enganar, para não cair..."
O mais novo, como sempre, quer imitar o mano. Agora anda na fase de esperar sempre pela resposta do outro para só depois dar a sua (condizente, pois claro). O R. até já nos pergunta porque é que o A. está sempre a imitá-lo!
Portanto, priminha, pensa bem na inclusão da criançada na cerimónia e depois diz alguma coisa. Não te sintas obrigada a nada. O casamento é vosso, o sonho é vosso, com meninos ou sem meninos, com percalços ou sem percalços, e para nós vai ser sempre perfeito desde que vocês estejam felizes.
Além disso tens sempre a tua mãe, que preenche os requisitos de estatura e já se ofereceu para vos levar as alianças e tudo!
Beijinhos
(mãe do candidato a menino das alianças)
LOL!! Obrigada priminha!! Vamos pensar com carinho!! :) Achas que o teu pikeno se importava de levar outra menina? Assim seria justo para ambos os lados da família e iam os dois manos!!
ResponderEliminar